Santa Cruz de Cuiarana deve utilizar os novos contratados contra o Remo
Santa Cruz de Cuiarana deve utilizar os novos contratados contra o Remo

O Santa Cruz se reforçou bastante para a primeira vez na elite do Campeonato Paraense, mas nenhuma contratação teve tanto peso como a de Fumagalli, que estreia hoje pelo Tigre, logo contra um dos grandes concorrentes à vaga na Série D. Para o meia, que chegou na última sexta-feira ao Estado, o pouco entrosamento com o time tem que ser superado na vontade e isso ele garante ter de sobra para encarar o novo desafio na carreira.

O “projeto” foi o que atraiu Fumagalli para jogar pela primeira vez por um clube do Norte do Brasil e logo em um dos clubes mais novos do futebol paraense, que já havia atraído outros jogadores de destaque. Por “projeto”, entenda-se “colocar o time no cenário nacional”. Neste quesito, a estreia do meia não poderia ser em outro jogo senão justamente contra o principal concorrente à vaga.

“É logo um jogo de 6 pontos, que exige que estejamos ainda mais focados, concentrados em alcançar o objetivo. Um jogo contra uma equipe de tradição. Estou um pouco ansioso para fazer meu melhor e ajudar a equipe a estrear com o pé direito”, disse Fumagalli, que não crê que o Remo sentirá a perda do título do primeiro turno. Para o jogador, a obrigação da vitória é mútua.

Para ele, o desafio se torna ainda maior pelo fato de ainda ter que lutar contra a falta de entrosamento. “Isso atrapalha um pouco. Estou conhecendo o grupo e também tem outros ainda chegando, mas temos que superar isso com ajuda de um jogador ao outro, em prol da equipe”, disse ele, que recomenda cuidado com o adversário.

“Acompanhei o jogo de domingo e vi uma equipe forte, com um contra-ataque rápido e uma marcação boa. Conheço alguns jogadores e sei que o jogo será difícil”, disse ele, citando Gerônimo, ex-Ponte Preta (SP), que enfrentou quando defendia o Guarani (SP).

Amazônia, 07/03/2013