Flávio Araújo
Flávio Araújo

Foi um domingo inspirador para o Clube do Remo. Uma partida perfeita, irretocável. O Leão foi superior no decorrer dos 90 minutos da partida diante do Paragominas e mostrou ser merecedor da vaga na final do Primeiro Turno do Campeonato Paraense 2013. Contente com o desempenho da sua equipe no duelo contra o Jacaré, o técnico Flávio Araújo foi só elogios e definiu a atuação remista como “excelente”.

“Foi uma atuação excelente da nossa equipe. Jogamos muito bem no primeiro tempo e, apesar de não marcar o gol, o Remo foi superior. No segundo tempo, conseguimos converter as oportunidades. Foi o jogo onde tivemos a maior posse de bola na competição. O Fabiano não fez uma defesa durante a partida. Enfim, tivemos uma grande atuação e saímos fortalecidos para essa final contra o Paysandu”, disse.

Ao todo, Flávio Araújo fez seis mudanças no time titular para o embate contra o Paragominas, promovendo a entrada do zagueiro Henrique, do lateral-direito Walber, do lateral-esquerdo Berg, do volante Jhonnatan, do meia Thiago Galhardo e do atacante Leandro Cearense. Apesar disso, o Leão mostrou entrosamento em todos os setores, fator essencial para a vitória incontestável no Mangueirão.

“Foi muito difícil chegar na decisão de quem escalar no ataque, Leandro ou Val. Os dois estão em grande momento e são jogadores de capacidade de finalização. Achamos por bem colocar o Val durante o jogo, como opção, pegando os zagueiros desgastados e deu tudo certo. O Carlinhos Rech saiu e o Henrique entrou bem. Gosto sempre de trabalhar com um grupo de qualidade, com concorrência de posição. Não tenho medo de fazer mudança. Temos 38 jogadores que, no dia que precisar, sempre vão manter a consistência do time”, afirmou Araújo.

Passada a euforia pela classificação à final da Taça Cidade de Belém, o Remo agora foca as suas atenções para duas partidas contra o maior rival, Paysandu. Os azulinos jogam com a vantagem de dois resultados iguais para levantar o caneco do turno.

“Vamos ter uma semana intensa de trabalhos. Nessa segunda-feira vamos dar folga aos jogadores e retornamos na terça-feira. Vão ser dois super jogos entre Remo e Paysandu. São duas equipes que vêm de momentos bons na competição, 23 pontos nossos contra 22 deles, então todo detalhe é importante para que possamos sair como grandes campeões desse turno”, avalia.

Globo Esporte.com, 18/02/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos de Remo 2×0 Paragominas!