Endy
Endy

Nem as quatro vitórias, nem os 100% de aproveitamento e nem mesmo a vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu parecem tirar do chão os pés do elenco remista. Os jogadores garantem que o “oba-oba” por conta da boa fase ficou apenas para a torcida azulina. “Aqui no Remo, ninguém está se deixando levar nem pelas críticas e muito menos pelos elogios. Estamos todos focados nos jogos que restam para encerrar a fase classificatória e sabemos que ainda não ganhamos nada”, declarou volante Endy.

O jogador, que tem atuado improvisado como ala direito, ganhou elogios rasgados do técnico Flávio Araújo após sua apresentação no Re-Pa do sábado passado. O treinador fez questão de destacar a aplicação tática de Endy, que ajudou a bloquear os avanços bicolores pelo lado direito da defesa remista, especialmente na marcação do lateral esquerdo Pablo.

“Fico contente que o professor Flávio Araújo esteja gostando do meu trabalho, ainda mais por saber que aquela não é a minha posição de origem. Espero continuar a jogar como titular, mas sei que assim que o Walber e o Rodrigo Guerra (laterais de origem) estiverem em condições físicas ideais, a concorrência vai ser muito grande”, ponderou Endy.

Apesar dos elogios do treinador e do reconhecimento de parte da torcida, o jogador garante ainda não estar completamente satisfeito com seu desempenho. “Sei que ainda tenho muita coisa a melhorar, principalmente no apoio ao ataque e na saída de bola, mas assim como o restante do time, essas coisas vão melhorar com o tempo. Só espero ter mais oportunidades para desenvolver meu futebol aqui no Remo”, acredita.

O Liberal, 29/01/2013