José Gama Xaud
José Gama Xaud

A torcida e a direção do Clube do Remo ainda têm esperanças de que o time participe do Campeonato Brasileiro da Série D. A vaga, que não foi conquistada em campo, pode chegar via liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ou caso alguma Federação do grupo A1 – onde está o Pará – desista da vaga, fazendo que a Federação Paraense de Futebol (FPF) possa indicar mais um clube do Estado.

Com as últimas declarações do presidente do Náutico (RR), Adroir Bassoric, atual detentor da vaga de Roraima, de que poderia desistir de participar da competição nacional por motivos financeiros, a reportagem buscou conversar com a Federação Roraimense de Futebol (FRF) para saber a real situação do futebol local.

José Gama Xaud, presidente da FRF, declarou que dificilmente o futebol de Roraima não terá um representante na Série D. “Em uma reunião que tivemos hoje (quinta-feira) na Federação, o presidente do Náutico disse que eles iam participar da Série D. Eles têm o direito à vaga porque foram campeões do primeiro turno do Campeonato Roraimense. Porém, se não quiserem disputar, o São Raimundo está com um time formado e já disse que disputa. Então nós devemos ter uma resposta até dia 26/05, mas devemos ter representante, sim”, afirmou.

A diretoria do Leão ainda espera pela desistência de alguma Federação do grupo A1 ou por uma liminar favorável do STJD.

Diário Online, 23/05/2013