Guerra
Guerra

Recém-chegado ao Remo, Rodrigo Guerra pode ter que estrear pelo novo clube bem antes do que esperava. Com o titular Walber praticamente fora da partida contra o Santa Cruz de Cuiarana, pela primeira rodada do Parazão, o jogador tem tudo para ganhar uma oportunidade entre os titulares. Porém, para que isso ocorra, Guerra terá que fazer o “sacrifício” de jogar abaixo do seu condicionamento físico ideal.

“Ainda não estou no melhor da minha forma física, mas já participei do treino de hoje (segunda-feira) e me coloquei à disposição do treinador. É claro que o ideal seria estar 100% fisicamente na estreia, mas acredito que vale o sacrifício em nome de toda a tradição e força do Remo”, afirmou o atleta.

Rodrigo Guerra revelou jamais ter jogado sob o comando de Flávio Araújo, mas acredita que sua indicação por parte do treinador foi resultado de suas boas atuações nas duas partidas da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, quando atuou pelo Crac (GO) contra o Sampaio Corrêa (MA) – na época dirigido por Araújo.

“Acredito que ele gostou do futebol apresentado por mim naqueles jogos e, por isso, resolveu me trazer para o Remo. Agora que estou aqui, quero fazer de tudo para ajudar o clube a ser campeão paraense”, declarou Guerra, que revelou outra motivação particular para tentar fazer uma grande temporada com a camisa azulina: os amigos torcedores do Leão.

“Tenho vários amigos no Rio de Janeiro que são torcedores do Remo. Isso faz com que a responsabilidade aumente um pouco. O Remo é um clube que está precisando de títulos e temos que conseguir esse objetivo o mais depressa possível”, ressaltou.

O Liberal, 08/01/2013