São Francisco
São Francisco

O São Francisco chega embalado para enfrentar o Remo, no Mangueirão, pelo encerramento da sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense. A equipe venceu a Tuna Luso por 3 a 0, quando assumiu temporariamente a vice-liderança da competição no meio da semana passada. O treinador Osvaldo Monte Alegre elogiou sua equipe, mas espera que o time entre mais tranquilo em campo, já que muitas oportunidades foram perdidas, mesmo com a goleada. Além disso, ele sabe que enfrentar o líder isolado da Taça Cidade de Belém, com 100% de aproveitamento e já classificado, não será tarefa das mais fáceis.

“Sabemos que não vai ser fácil vencer o Remo em Belém, com a torcida deles apoiando o tempo todo. Mas nós ainda não perdemos nenhum jogo fora de casa e isso mostra que temos todas as chances para voltar para Santarém com um ótimo resultado”, comentou Monte Alegre, lembrando do empate em 2 a 2 com o Paysandu, na primeira rodada, e da vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz de Cuiarana, na segunda.

A tendência é que o São Francisco comece com a mesma formação do último jogo. Contra a Tuna, quem iniciou o jogo foi: Jader; Levy, Thalys, Aldair e Maurian: Boquinha, Diego Carioca, Caçula e Jeferson: Elieton e Rodrigão.

Os desfalques também são os mesmos da quinta rodada. O atacante Ricardinho, que ainda se recupera de uma distensão sofrida na coxa esquerda. De acordo com o Departamento Médico do Leão santareno, o jogador deve ficar à disposição da comissão técnica somente para a fase semifinal do primeiro turno.

Já o zagueiro Perema, que sofreu uma contratura de grau 3 na coxa direira, ainda ficará um bom tempo fora de combate. A previsão é que ele só retorne aos treinamentos com bola dentro de três semanas.

Amazônia, 04/02/2013