Remo 2x1 PSC (Val Barreto)
Remo 2x1 PSC (Val Barreto)

No próximo final de semana, o Remo vai entrar em campo para enfrentar o Paysandu, pelas semifinais da Taça Estado do Pará, no Mangueirão. O técnico Flávio Araújo e seus jogadores evitam falar em revanche, mas todos desconfiam que o confronto eliminatório deve ter um sabor especial para o Leão Azul. Afinal, o time remista vai reencontrar seu algoz da final da Taça Cidade de Belém, praticamente um mês depois de ter perdido o título nos últimos minutos.

Na ocasião, o Remo precisava apenas do empate para levantar a taça, mas o gol assinalado de cabeça pelo zagueiro Raul – cria das divisões de base azulinas – jogou por terra a melhor campanha do primeiro turno. Agora, a vantagem nas semifinais está do outro lado e a equipe remista precisa de pelo menos uma vitória para poder chegar à decisão do segundo turno e não deixar nas mãos do rival a missão de garantir a vaga na Série D do Brasileiro. Isso porque o Paysandu, por ter feito melhor campanha no returno, tem a vantagem de jogar por dois empates ou pela igualdade na soma dos resultados do mata-mata.

Um dos jogadores mais confiantes em um bom resultado é o zagueiro Mauro. O defensor vê o duelo diante do Paysandu como difícil, até porque o time bicolor já venceu dois dos quatro Re-Pa disputados na atual temporada e só precisa conquistar o segundo turno para voltar a ser campeão estadual após dois anos na fila.

“Será difícil, mas já vencemos eles no primeiro turno e podemos vencê-los de novo. Temos que entrar concentrados em cada espaço do campo para não deixar o Paysandu crescer no jogo. É uma equipe forte, que joga em velocidade e que tem que ser muito bem marcada. Como eles vão ter a vantagem do empate, com certeza vão querer explorar os contra-atraques. Por isso, nossa atenção terá que ser redobrada”, comentou o defensor.

Responsável pelo gol que colocou o Remo em rota de colisão com o Paysandu, o atacante Val Barreto disse que jamais pensaria em perder uma cobrança de pênalti para evitar o choque com o rival. “Mesmo sabendo que o empate com o Águia nos classificava e afastava a gente de um Re-Pa nas semifinais, jamais pensei em errar aquela cobrança. Nosso time precisava daquela vitória para recuperar a autoestima e a motivação para as semifinais”, revelou. “Agora, que venha o Paysandu. Tenho certeza de que estaremos prontos para enfrentá-los de igual para igual”, arrematou o “Valotelli”.

Contra o Paysandu, o time do Remo entrará desfalcado do zagueiro Zé Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Henrique e o volante Jhonnatan, que não enfrentaram o Águia de Marabá, quinta-feira passada, por estarem suspensos, voltam a ficar à disposição do comandante azulino.

Amazônia, 31/03/2013