Domingos Sávio
Domingos Sávio

Uma reunião nesta segunda-feira, dia 18/02, na sede do Ministério Público do Estado (MPE), contou com a participação de representantes de Remo e Paysandu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para discutir estratégias de segurança para os dois confrontos entre as equipes, que decidirão o primeiro turno do Campeonato Paraense, a Taça Cidade de Belém. As partidas acontecerão os dois próximos domingos, dia 24/02 e 03/03, no Mangueirão.

Entre os assuntos que foram abordados, destaque para a questão da organização e acesso ao estádio, fiscalização de pessoas credenciadas e identificação prévia de torcidas organizadas. Os ambulantes também sofrerão rigorosa inspeção do Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON) e Secretária Municipal de Economia (SECON), que estarão trabalhando dentro e nas imediações do Olímpico do Pará.

“As Polícias Militar e Civil atuarão, sobretudo, na prevenção de pessoas e torcidas organizadas. O importante é dar o maior conforto possível e segurança máxima aos torcedores, mesmo com as dificuldades que o Mangueirão apresenta. O que desejamos é que todos que forem ao estádio estejam com espirito esportivo”, finalizou Domingos Sávio, promotor de justiça.

Ainda de acordo com o membro do MPE, uma nova reunião será agendada após a primeira partida com a finalidade de avaliar a eficácia das medidas adotadas previamente e quais as adequações que devem ser feitas, caso seja necessário.

Globo Esporte.com, 18/02/2013