Gerônimo e Jhonnatan
Gerônimo e Jhonnatan

Fora da equipe no jogo contra o Flamengo (RJ), na última quarta-feira, por opção do técnico Flávio Araújo, o volante Jhonnatan voltou aos trabalhos com um único objetivo: retornar ao time titular do Leão. Segundo o jogador, oriundo das divisões de base do clube paraense, ficar do lado de fora das quatro linhas foi muito ruim, diante de um jogo tão importante para a sua carreira.

Paraense, e com a experiência de já ter disputado alguns clássicos, o jovem se coloca à disposição do treinador remista para o primeiro jogo da semifinal do returno, contra o Paysandu, no próximo sábado, a partir das 18h30, no Mangueirão.

“É complicado ficar de fora, até porque todo mundo quer entrar jogando. Respeito a opção do Flávio Araújo, fiquei do lado de fora apoiando os companheiros e quando tive a oportunidade, procurei dar o meu melhor. Quero jogar o Re-Pa, ainda mais se tratando de um clássico e com a importância que esse jogo tem para a nossa equipe”, observou.

Sabendo da vantagem bicolor em jogar por dois empates para decidir a Taça Estado do Pará contra Paragominas ou Tuna Luso, que disputarão a outra semifinal, Jhonnatan foi enfático ao considerar a vantagem pouco importante na decisão da vaga. Para o volante remista, o revés tido pelo Leão no primeiro turno foi um bom exemplo de que a equipe não deve se basear no regulamento quando a disputa da vaga está em jogo.

“Essa vantagem não diz nada. Temos o exemplo no primeiro turno, quando tivemos esse empate a nosso favor e acabamos perdendo no final. Vamos entrar concentrados e focados para buscar a vitória nesses dois jogos contra o Paysandu. Vamos entrar ligados, até porque clássico é decididos em detalhes e nós queremos o título do segundo turno”, finalizou.

Globo Esporte.com, 05/04/2013