Jogadores remistas brincam durante a tarde de treinos do Leão
Jogadores remistas brincam durante a tarde de treinos do Leão

À primeira vista, Clube do Remo e Cametá poderiam fazer um jogo sem grandes pretensões, mas não. A partida de logo mais entre Leão e Marapá pode significar muito além dos três pontos na tabela de classificação. Uma vitória dará a famosa moral para os importantes confrontos das rodadas seguinte: para os azulinos, nada menos que uma revanche no clássico Re-Pa; já os cametaenses terão a Tuna Luso pela frente, equipe com quem briga contra o rebaixamento.

O Remo chega como favorito. Além de jogar em casa, no Baenão, vem com um time mais entrosado, mostrando novas formas de jogar. Inclusive, o técnico Flávio Araújo, pela primeira vez, deixa de lado o 3-5-2 e inicia o jogo atuando no tradicional 4-4-2. Depois de fazer um segundo tempo no novo sistema contra a Tuna, o que rendeu elogios por parte de Flávio, os apaixonados pelas cores do Leão Azul apostam em uma boa apresentação da dupla Thiago Galhardo e Clebson. Uma noite inspirada dos apoiadores azulinos pode significar bolas açucaradas para os atacantes Leandro Cearense e Fábio Paulista.

O Cametá, por seu turno, busca a reabilitação na competição. O empate nos minutos finais contra o Águia deu uma esperança de dias melhores no Parque do Bacurau. Por ironia do destino, as apostas do Mapará, entretanto, continuam sendo as mesmas. Nada menos que três ex-azulinos: o meia Vélber, o atacante Landu e o comandante da comissão técnica, não menos importante, o técnico Ferreti, lateral do Remo no início dos anos 2000.

Diário do Pará, 13/03/2013