Remo 3x2 Paragominas (Thiago Galhardo, Nata, Paulista e Val Barreto)
Remo 3x2 Paragominas (Thiago Galhardo, Nata, Paulista e Val Barreto)

Com Flávio Araújo em noite especial por conta de seu aniversário de 50 anos, os jogadores do Remo atenderam ao pedido do técnico e o presentearam com a vitória por 3 a 2 sobre o Paragominas nesta quarta-feira, dia 30/01, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paraense 2013.

Com a vitória, a quinta consecutiva, o Leão segue invicto, com 100% de aproveitamento e, de quebra, classificado para as semifinais do Parazão com o primeiro lugar praticamente assegurado. Já o PFC se manteve com 7 pontos, em quarto na classificação geral. As duas equipes voltam a jogar no final de semana. O Jacaré enfrenta o Águia e o Leão joga em Belém contra o São Francisco.

O jogo começou com muitos erros de passes. Foi assim até o terceiro minuto do primeiro tempo, quando o Remo começou a se ajustar em campo e passou a trocar passes no meio. Em um bom momento, Berg lançou Thiago Galhardo na esquerda que bateu cruzado, mas os atacantes do Leão não chegaram a tempo para concluir.

A resposta do Jacaré aconteceu logo em seguida. Bruno Maranhão recebeu no centro do gramado, tentou enfiar para Aleílson, mas o passe saiu errado. Na lance seguinte, a contagem foi aberta no Estádio do Mangueirão. O Paragominas rifou uma bola no campo de defesa, os zagueiros falharam e Aleílson chutou no gol: Paragominas 1 a 0.

O Leão quase chegou ao empate aos 10′ da etapa inicial. Paulista cruzou com força na área do PFC, Thiago Galhardo desviou de cabeça e a bola sobrou para Endy que, de primeira, tentou o arremate, sem sucesso. Àquela altura da partida, o Remo já estava melhor em campo, arriscando de longe e trocando passes perigosos. Galhardo e Paulista eram os mais acionados em campo.

Ainda superior, o Leão conseguiu igualar o marcado aos 25 minutos. Thiago Galhardo fez grande jogada, deixou Ronaldo Capeta na saudade e chutou, André Luiz defendeu parcialmente e Zé Antônio pegou a sobra. Tudo igual no placar. A virada não demorou. Aos 26′, Paulista passou pelo zagueiro e bateu com força. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do barbante: 2 a 1.

No começo da etapa complementar, o Remo voltou a marcar com Val Barreto, mas o bandeirinha já havia assinalado o impedimento. O Leão seguiu melhor e explorando o meio-campista Edilsinho, que entrou no lugar de Galhardo, com dores. Ao PFC, restava buscar o ataque e fazia esta jogada com Bruno Maranhão e Aleílson, único homem que atuava por todos os lados.

O PFC voltou a respirar e teve chance de empatar a partida aos 7 minutos. Bené entrou na área e a bola sobrou para Dudu, mas o jogador perdeu o tempo da bola. Durou pouco, contudo, a superioridade do Jacaré e o Leão ampliou a vantagem aos 14′, com Fábio Paulista em mais um belo gol. Ele recebeu a bola, deu um toque para dominar e chutou forte: Leão 3 a 1.

Depois do gol, o Remo demonstrou que queria mais. Com Leandro Cearense em campo no lugar de Val Barreto, Flávio Araújo dava ainda mais gás ao ataque que já tinha Fábio Paulista inspirado e ganhando mais um atributo além de garçom: o de matador. Para reforçar a marcação, o treinador acionou Jhonnatan no lugar de Gerônimo.

Segura, a zaga do Remo também se mostrava tranquila, porém, aos 41 minutos, falhou depois do cruzamento rasteiro de Bruno Maranhão. Bené se antecipou e tocou para o fundo das redes. Na reta final, o PFC ainda esboçou uma reação para tentar o empate, mas esbarrou na defesa do Leão. Fim de papo no Mangueirão: Leão classificado com 100% de aproveitamento 3, PFC 2.

Globo Esporte.com, 30/01/2013