Remo 1x0 Paragominas (Branco)
Remo 1x0 Paragominas (Branco)

“Não foi um grande jogo tecnicamente, mas com certeza foi um grande resultado para nós”, declarou o técnico do Remo, Flávio Araújo, após a partida de ontem, no Mangueirão, na qual sua equipe bateu o Paragominas por 1 a 0. Agora, o time azulino precisa de apenas um empate no jogo de volta, domingo, na Arena Verde, para conquistar a Taça Estado do Pará e se garantir na final do Campeonato Paraense, contra o Paysandu, além de assegurar uma vaga para a disputa da Série D do Brasileirão.

O gol do Leão Azul foi marcado por Branco, que entrou no segundo tempo para substituir Val Barreto, mas o herói da partida foi mesmo o goleiro Fabiano, que mais uma vez fechou o gol remista com grandes defesas e impediu o empate dos visitantes.

Debaixo de muita chuva, o primeiro tempo foi de muita correria e poucas chances de gol para o Remo. Sem poder tocar a bola, o time da casa sofria com as poças de água no gramado e esbarrava na forte marcação adversária. Já o Paragominas, armado para jogar nos contra-ataques, teve as melhores oportunidades, mas esbarrou nos erros de seus atacantes.

Logo no início, o atacante Val Barreto recebeu bola na direita e tocou cruzado para Leandro Cearense dominar na entrada da área, girar e chutar fraco para a defesa de Mike Douglas. A resposta alviverde veio na sequência. Lourinho fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro para o desvio providencial da zaga remista.

O Leão seguia com maior posse de bola, mas sem conseguir ameaçar a meta adversária. Ramon e Diogo Capela tinham dificuldade para articular as jogadas e a bola pouco chegava ao ataque. Enquanto isso, o Jacaré levava perigo nos contragolpes, como aos 26 minutos, quando Ramon errou cobrança de falta e Adriano Miranda escapou em velocidade pela direita. O atacante cortou para o meio e chutou de canhota por cima do gol de Fabiano.

A melhor oportunidade do jogo foi desperdiçada aos 40 minutos, quando Aleílson fugiu pela esquerda, passou por dois zagueiros e chutou cruzado rente ao poste esquerdo, quando a melhor opção era Adriano Miranda, que estava livre na grande área.

O panorama do jogo seguiu inalterado no segundo tempo. O Remo tinha a posse de bola, mas não chegava com perigo. Já o Paragominas continuava bem posicionado para explorar as jogadas em velocidade. As coisas só começaram a mudar depois após a entrada de Thiago Galhardo no posto de Ramon. Logo na sua primeira participação, aos 12 minutos, o meia cruzou da direita, Leandro Cearense atrasou para o chute forte de Henrique, que Mike Douglas desviou para escanteio.

O gol só veio aos 28 minutos, quando Thiago Galhardo recebeu bola na direita, avançou em diagonal e rolou na medida para a entrada de Branco que, livre de marcação, acertou o canto oposto com um belo chute cruzado e decretou: Leão 1 a 0. O Paragominas buscou a reação imediatamente e quase conseguiu empatar, mas parou novamente nas mãos de Adriano, que fez defesa espetacular aos 34 minutos, em chute à queima-roupa de Adriano Miranda.

O Liberal, 02/05/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de Remo 1×0 Paragominas