Remo vence a segunda partida seguida e assume a liderança isolada do Parazão
Remo vence a segunda partida seguida e assume a liderança isolada do Parazão

O clássico contra a Tuna Luso marcou a estreia do uniforme versão 2013 do Clube do Remo e o retorno do azul-marinho tradicional na camisa brilhou em dois atacantes: Fábio Paulista, autor do primeiro gol, e, sobretudo, Val Barreto, que novamente fez mais um belo gol e sacramentou a vitória do Leão por 2 a 0.

O brilho da camisa também refletiu em objetividade. Dentro de campo, o Leão, ao contrário da Águia Guerreira, soube aproveitar as oportunidades de gol e, no futebol, o que vale é bola na rede. O Remo voltou a vencer um clássico local e se encheu de moral: agora, com mais três pontos, é líder isolado do Campeonato Paraense 2013.

Mas o Remo começou inferior na partida. Ainda desorganizado, o time do técnico Flávio Araújo estava perdido em campo, com vários jogadores apagados, como os meias Endy e Edilsinho. Os cruzmaltinhos tinham mais disposição. A primeira boa chance foi aos 13 minutos. O lateral Léo cortou para o meio da área azulina, mas chutou por cima. A primeira jogada de perigo. Logo depois, Sinésio fez mais um chute. A Águia Guerreira dominava a partida. Aos 35 minutos, Nenê Apeú deu um cabeceio à queima-roupa e Fabiano defendeu praticamente dentro do gol.

A essa altura, Flávio Araújo já estava desesperado à beira do gramado. Aos 38 minutos, Eldisinho recebeu pelo lado esquerdo, mas concluiu mal. Aos 42′, Fábio Paulista, enfim, conseguiu acalmar o seu treinador: recebeu de Branco na entrada da área e chutou, a bola ainda tocou na trave direita antes de entrar. No intervalo, os tunantes partiram pra cima do juiz alegando falta em Pedrinho Mossoró no lance do gol.

Começando o segundo tempo atrás do placar, a Tuna partiu para cima do Leão, mas as conclusões erradas continuavam atrapalhando o time do técnico Samuel Cândido, que já havia sido expulso por reclamação. Ele nem pode assistir a principal chance de sua equipe. Aos 10 minutos, a bola foi jogada na área e Pedrinho Mossoró chutou para a espalmada de Fabiano em cima da linha. Foi preciso a defesa surgir para tirar a bola da área.

Aos 23 minutos, ao contrário da primeira etapa, o jogo era equilibrado. Zé Antônio colocou a bola na trave; minutos depois, Nenê Apéu recebeu sozinho na área, mas não soube dominar e acabou sendo desarmado pelos zagueiros azulinos. Porém, antes do final, aos 48 minutos, a estrela de Val Barreto voltou a aparecer: driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol. Fim de papo. E o novo uniforme do Leão deu sorte.

Diário do Pará, 18/01/2013