Remo 3x1 Cametá (Fábio Paulista)
Remo 3x1 Cametá (Fábio Paulista)

No princípio, veio o susto, mas depois a tranquilidade. Dessa forma, o Clube do Remo venceu o Cametá, de virada, pelo placar de 3 a 1, em um Baenão recebendo o menor público dos azulinos no Campeonato Paraense – 4.725 espectadores no total. Mesmo assim, o Leão passou com certa facilidade pelo Mapará e assumiu a liderança do Campeonato Paraense, com 9 pontos em três jogos. Mais que isso, a nova vitória deixa o caminho para a Série D muito próximo: com 33 pontos na classificação geral, o Leão só perde a vaga se um dos seus concorrentes (todos, menos Paysandu e Águia) vencerem o segundo turno.

A expectativa do primeiro tempo foi invertida. Quando se esperava um Remo mais dinâmico, capaz de envolver o seu adversário, foi o Cametá que surpreendeu. A posse de bola era até maior em favor dos donos de casa, mas era o Mapará quem assustava. Souza chutou para a boa defesa de Fabiano.

Partida movimentada. A favor dos visitantes, dois escanteios já haviam acontecido e Vélber mostrava que ainda sabia jogar. No terceiro escanteio, eles conseguiram: Vélber cobrou e Wilson Guerreiro subiu para marcar. Atrás no placar, o Remo se espertou. Clebson, Berg e Leandro Cearense tentavam. Contudo, foi Fábio Paulista que roubou a cena a partir dos 32 minutos. Ao cobrar falta, na barreira cametaense estava também a mão de Wilson Guerreiro, avistada pelo bandeirinha, que não hesitou em mercar pênalti. O próprio Paulista, com categoria, bateu no canto esquerdo do goleiro Labilá.

Sem a vantagem no placar, o time de Ferreti foi pra cima, mas o gol incrivelmente perdido por Emerson Bala, no primeiro minuto do segundo tempo, já mostrava que a etapa complementar seria fácil para os azulinos. O jogo era de estudo, mas o relógio bateu 23 minutos. Nesse momento, uma rápida troca de passes entre Clebson, Fábio Paulista e Rodrigo Guerra parou nos pés de Thiago Galhardo: gol da virada!

Três minutos depois, a consolidação da vitória: Zé Antônio bateu falta e a bola só foi parar no fundo do barbante. Com dois em desvantagem, o Cametá até ensaiou umas jogadas ofensivas, mas nada de perigo. A essa altura, já estava tudo dominado: a noite era azulina.

Diário do Pará, 14/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos da vitória remista de virada sobre o Cametá