Carlinhos Rech e Leandro Cearense
Carlinhos Rech e Leandro Cearense

Além de conseguir três pontos e se manter com 100% de aproveitamento na Taça Estado do Pará, o Remo também comemora o fato de nenhum jogador ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cametá, com o treinador Flávio Araújo tendo praticamente todo elenco disponível para o clássico. As ausências são os meias Ramon e Endy, ambos lesionados.

Para melhorar a situação, o comandante remista vai ter o retorno do zagueiro Carlinhos Rech, que segue “pendurado” com dois cartões e por isso foi poupado do confronto contra o Mapará. O goleiro Fabiano, o lateral-esquerdo Berg, o zagueiro Henrique (não atuou na última partida), os meias Thiago Galhardo e Diego Ratinho (outro que não atuou), além dos atacantes Fábio Paulista e Val Barreto também corriam o risco de suspensão.

Com o retorno do capitão, a dúvida passa a ser quem sairá do time, já que o sistema 4-4-2 será mantido. Zé Antônio, que marcou um dos gols da vitória contra os cametaenses, e Mauro brigam por uma vaga. Outra possibilidade de mudança é o retorno do lateral-direito Walber, mas esta alteração é pouco provável, pois o jogador retorna de lesão e ainda tenta recuperar a forma física.

Globo Esporte.com, 14/03/2013