Torcedor atira objeto
Torcedor atira objeto

A diretoria do Clube do Remo trabalha fora das quatro linhas para conseguir um feito inédito junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após ser punido pela entidade com a perda de quatro mandos de campo, ainda no mês de outubro de 2012, o Leão quer reverter a pena, transformando em punição alternativa. O objetivo é enfrentar o Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém.

“É algo muito difícil de acontecer, pois esse tipo de pedido não tem previsão legal no STJD. Vamos entrar com um documento no Tribunal para que as perdas de mando de campo sejam revertidas. Queremos sugerir várias situações, como medidas educativas junto ao torcedor. Agora vai caber ao presidente do STJD tomar a decisão”, explicou Osvaldo Sestário, advogado responsável pela defesa azulina.

Sestário só aguarda documentos que serão enviados pelo Remo para entrar com o pedido de conversão de pena. Ainda segundo ele, a defesa vai alegar que não aconteceu mais o arremesso de objetos para o gramado durante as partidas do Campeonato Paraense 2013. A providência dos clubes em colocar túneis infláveis nos jogos do Estadual também será uma alegação do advogado para tentar a mudança na pena. Não há necessidade de julgamento para esse tipo de caso. A decisão será tomada através de despacho pelo presidente do STJD, Flavio Zveiter.

No ano passado, o Paysandu tentou o mesmo artifício visando disputar a primeira partida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Icasa (CE), em Belém. Os bicolores haviam proposto reverter parte da renda da partida à uma instituição de caridade. Porém, o pedido foi negado.

Globo Esporte.com, 01/02/2013