Flávio Araújo orienta seus jogadores durante mais um dia de treinamentos
Flávio Araújo orienta seus jogadores durante mais um dia de treinamentos

O Remo parte na manhã de hoje para Castanhal, onde terminará a preparação para o Re-Pa de domingo. Para o técnico Flávio Araújo, mais que reviver o ambiente da pré-temporada ou isolar o grupo do “clima” da decisão que Belém respira, o objetivo da viagem está em encontrar melhores campos para treinar, problema rotineiro nas atividades do clube. Ontem o elenco fez um trabalho tático no Baenão, que se fosse reutilizado ontem apresentaria péssimas condições de gramado.

Na terça-feira o Remo foi até o Curuçambá, local escolhido para que o grupo treinasse, aliviando a carga sobre o gramado do Baenão. Ontem, porém, o time teve que utilizar o próprio campo, e terminou o treino tático sob chuva.

Lembrando que na próxima semana já começa o segundo turno e o estádio voltará a ser utilizado, a diretoria, em acordo com o técnico Flávio Araújo, leva o time para Castanhal. Lá o Remo vai utilizar a estrutura que teve na pré-temporada.

“A questão principal foi o campo. Temos um problema grande com o inverno. Se a gente fosse utilizar nosso campo amanhã (hoje) não teríamos condições. Se tivéssemos campos de qualidade aqui ficaríamos sem problema nenhum. É difícil a situação do Remo com relação a campo”, explicou o técnico.

Para o lateral Berg, a viagem vai unir o útil ou agradável. Ao lembrar da pré-temporada, ele valorizou o momento vivido pelo elenco em Castanhal, local onde ele julga que foi possível estabelecer vínculos com os novos companheiros. Para Berg, o momento de voltar à cidade foi o ideal.

“Castanhal traz boas lembranças. A pré-temporada foi boa, deu sorte. Até hoje não perdemos nenhum jogo. Vai ser bom ir porque une mais o grupo e tem um campo melhor, para falar a verdade. Vai dar para trabalhar mais tranquilo. É uma cidade boa. Quem tem filho e não dorme legal em Belém, lá vai poder descansar melhor”, disse o jogador, que considera positiva qualquer iniciativa da diretoria em prol do grupo. “Temos que ir conscientes do que estamos fazendo, felizes. Lá vamos nos concentrar mais”, disse.

O Liberal, 28/02/2013