Jogadores do Remo treinam em Castanhal durante a pré-temporada
Jogadores do Remo treinam em Castanhal durante a pré-temporada

Próximo da estreia no Campeonato Paraense, o Clube do Remo segue se preparando em ritmo intenso. Na tarde desta segunda-feira, dia 07/01, os jogadores do Leão realizaram um treino técnico, sob os olhares atentos do técnico Flávio Araújo. A movimentação aconteceu no campo do União, no munícipio de Castanhal, cidade onde realiza a pré-temporada.

Além de Walber, que segue realizando de exames em Belém, o zagueiro Zé Antonio também esteve ausente do treinamento. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador foi poupado por sentir dores musculares e seguiu em repouso no hotel. O atacante Fábio Paulista e o meio-campista Edilsinho deram apenas voltas ao redor do gramado.

Jorge Silva, médico do Leão, explicou que é natural a fadiga muscular em alguns atletas, já se trata de uma pré-temporada e os jogadores estavam sem a prática rotineira dos treinamentos comuns dos clubes brasileiros. “Na fase de pré-temporada isso é normal, até porque os jogadores chegam em situações diferentes. As dores musculares fazem parte do nosso trabalho e nós entendemos. O caso do Walber é o que mais nos preocupa, porque ele já vem de uma lesão e após o treinamento acusou as dores. Vamos avaliando e, com o laudo em mãos, podemos informar a situação dele”, afirmou Jorge Silva.

Globo Esporte.com, 07/01/2013