Henrique
Henrique

Um jogo e duas baixas. Esse foi o único saldo negativo do Clube do Remo na vitória de anteontem em cima do Águia de Marabá. Os nervos esquentaram entre as duas equipes, mas quem ficou no prejuízo maior foi o Leão, com dois azulinos expulsos: o atacante Leandro Cearense e o lateral-direito Walber, que voltava de contusão e não chegou a ficar cinco minutos em campo. Mas o que parecia só má notícia para a semifinal contra o Paragominas até o fim da partida em Marabá, foi compensado na manhã de ontem.

Tudo porque depois de contabilizar “mortos e feridos”, percebeu-se que até o dia 14/02 – data do primeiro jogo – será tempo suficiente para quatro titulares ficarem à disposição do técnico Flávio Araújo: o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Berg, o volante Nata e o meia-atacante Thiago Galhardo. Eles estavam desfalcando o time nos últimos jogos. Todos são considerados jogadores importantes em seus setores.

Além deles, com a expulsão de Leandro e Walber, o técnico terá que arranjar outros jogadores para ocupar as duas vagas. Mas essas são mais fáceis, já que possuem substitutos diretos: Val Barreto e Rodrigo Guerra, respectivamente. Guerra, inclusive, começou jogando, mas cedeu lugar para Walber, por cansaço muscular. “Ainda bem que contamos sempre com várias peças em situações como essa e, da mesma forma, estamos sempre com jogadores recuperados”, comentou o técnico.

Entre as novidades, a que mais anima Flávio é poder contar Thiago Galhardo, 100% recuperado, já no importante jogo das semifinais. “O Galhardo é um jogador muito habilidoso e importante no nosso esquema de meio de campo. É sempre bom poder contar como jogadores de qualidade como ele”, comemora. O meio de campo também deve contar como o retorno de Nata no lugar de Gerônimo ou Tony, assim como na ala esquerda, com a saída do improvisado Diego Ratinho para a entrada de Berg.

Diário do Pará, 09/02/2013