Zeca Pirão
Zeca Pirão

O presidente em exercício do Clube do Remo, Zeca Pirão, adotou a primeira estratégia como titular do cargo para tentar quitar o pagamento de funcionários e jogadores da categoria profissional. Pirão confirmou que um empréstimo usando aval pessoal e de amigos do dirigentes foi solicitado para sanear as contas azulinas.

“Precisamos de algo em torno de R$ 400 mil para respirarmos”, afirmou. Com a quantia em mão, segundo ele, a diretoria conseguiria quitar os salários atrasados dos funcionários do clube e acertar as contas com os 10 jogadores que tiveram seus contratos encerrados com o Remo no último dia 30/06. “O dinheiro será destinado a pagar jogadores e funcionários e estamos aguardando a resposta do banco em relação ao empréstimo”, confirma.

A quantia de R$ 400 mil reais é a que o Clube do Remo precisa com urgência para aliviar temporariamente a crise financeira que lhe abateu após mais uma temporada ruim. O valor foi divulgado no início deste mês após levantamento financeiro realizado pela nova gestão de Zeca Pirão.

Diário Online, 08/07/2013