Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

A segunda-feira vai ser decisiva para as pretensões do treinador Flávio Araújo, já que a diretoria do Remo tenta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a liberação do zagueiro Mauro, o meia Thiago Galhardo e o atacante Branco, todos suspensos, para a partida contra o Flamengo (RJ), nesta quarta-feira, no Mangueirão, pela Copa do Brasil.

Dos três, o caso do atacante Branco é o mais fácil. Segundo Marco Antônio Pina, diretor do clube, o jogador, na época que defendia o Águia de Marabá, foi punido com multa de R$ 100, que já teria sido paga.

“Entramos em contato com o Ferreirinha (presidente do Águia) e ele disse que já pagou a multa. Nosso advogado vai tentar comprovar esse pagamento ou pagar novamente para que ele seja liberado”, disse.

Outro que tem boas chances de jogar é o zagueiro Mauro. Quando atuava pelo Mogi Mirim (SP), o jogador pegou dois jogos de suspensão e o jurídico vai tentar fazer a conversão para multa”, afirmou.

O caso mais complicado é o do meia Thiago Galhardo, que foi expulso quando atuava o América (RN). O jogador pegou quatro partidas, cumpriu uma, conseguiu converter duas em multa de R$ 12 mil e tem apenas uma para cumprir. Além disso, o atleta não tem treinado com o grupo, pois foi liberado para visitar familiares no Rio de Janeiro.

“O Galhardo já teve essa conversão e, mesmo assim, ainda resta um jogo. Sabemos que é difícil uma nova conversão, mas a chance existe e vamos tentar que o STJD libere o atleta”, explicou o diretor azulino.

Globo Esporte.com, 01/04/2013