Berg
Berg

O Clube do Remo está 100% classificado para a fase semifinal do primeiro turno do Parazão 2013. O primeiro passo para chegar bem à disputa do título estadual começou a ser dado, mas para que tudo ocorra da melhor maneira, falta passar pelo São Francisco, na próxima segunda-feira, conquistando a sexta vitória consecutiva e a classificação em primeiro lugar. “Nossa cabeça não está em Flamengo (RJ), em Copa do Brasil. No momento, estamos pensando no São Francisco”, garante o zagueiro Carlinhos Rech.

Tanta determinação para vencer o Leão Santareno faz parte do planejamento traçado pela comissão técnica, antes mesmo do início do Parazão. Foi o que revelou o técnico Flávio Araújo, na tarde de ontem. Com a sexta vitória consecutiva, o treinador garante que dará folgas para os titulares e fará uma espécie de rodízio na equipe que enfrentará o Águia de Marabá, na última rodada.

“Vamos só comunicar o que já havíamos planejado antes do início do campeonato: se já estivermos classificados em primeiro lugar, teremos que pensar lá na frente, nas semifinais, nos jogos mais importantes. Vamos fazer um revezamento em relação aos jogadores que atuaram todos os jogos e os que tiverem dois cartões amarelos”, adianta.

Quem já antecipou a sua “folga” foi o meia Thiago Galhardo. Depois de sair machucado do jogo contra o Paragominas na quarta-feira, o atleta se submeteu a exames no início da tarde de ontem, que constataram uma lesão grau 2 na coxa direta, que o deixará por 10 dias em tratamento. Portanto, sem qualquer possibilidade de enfrentar São Francisco e Águia de Marabá, os dois últimos adversários dos azulinos na fase de classificação. Outro que acompanha o jogador é o lateral-esquerdo Berg. Ele também está com uma lesão e deve ficar o mesmo tempo no DM.

Diário do Pará, 01/02/2013