Zeca Pirão
Zeca Pirão

O futebol profissional do Clube do Remo pode seguir com bola rolando neste ano de 2013 mesmo depois de ter sido eliminado. O vice-presidente azulino, Zeca Pirão, contou que o “Remo tem 90% de chances de ir para a Série D”.

O caminho que o Leão deve seguir para entrar na competição é o da desistência de outros clubes. Segundo Zeca, há a intenção de deixar o campeonato em alguns Estados, como o Acre e Rondônia, do grupo A1, onde está o Paragominas como representante paraense.

“Já estamos em contato com os clubes e as Federações para garantir esta vaga. Hoje, tudo o que se vê sobre isto ainda é só especulação, mas amanhã já teremos uma definição”, disse.

Caso esta definição garanta o Remo na Série D, amanhã, após os registros dos ofícios de desistência do clube e da Federação, já começará o processo de dispensas e contratações no Baenão. “Sem dúvida, vamos correr com isto para dispensar quem não nos interessa e correr atrás dos jogadores que chegarão para reforçar o elenco, inclusive um técnico”, frisou.

O Leão deixou o Parazão 2013 com 30 jogadores, mas já conta com um número menor após as saídas de alguns jogadores, como o meia Ramon, que abriu mão da própria multa rescisória de R$ 500 mil para se despedir do Baenão.

Portal ORM, 13/05/2013