Endy, Henrique, Branco e Nata
Endy, Henrique, Branco e Nata

O técnico Flávio Araújo vem treinando o Clube do Remo no sistema 3-6-1, visando o clássico Re-Pa do próximo sábado, que define um dos finalistas do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013. Porém, o treinador está tendo problemas para definir os jogadores que iniciam o confronto contra o maior rival como titulares. O elenco azulino sofre com lesões, suspensões e até virose de atletas.

Para o jogo contra o Paysandu, o Remo não pode contar com os zagueiros Mauro e Carlinho Rech, além do atacante Val Barreto, todos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. O lateral-esquerdo Berg sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda durante treinamento na manhã desta quinta-feira e também preocupa. Para completar, o zagueiro Zé Antônio, os volantes Nata, Tony e Tragodara e o atacante Leandro Cearense se recuperam de virose.

“É a primeira vez que passo por isso. Às vésperas de uma partida tão importante e decisiva, os jogadores estão passando por problemas. Lógico que queríamos que todas as peças estivessem aptas a jogar, até pelo entrosamento do elenco, mas os atletas que estão fora também buscam as suas oportunidades e querem mostrar trabalho. É uma guerra no sábado e, mesmo com as ausências, precisamos manter a força do time”, disse o zagueiro Henrique.

Henrique, aliás, também sofreu com virose após o Re-Pa do último sábado, está em recuperação, mas ainda tosse bastante. No jogo diante do Paysandu, pela quarta rodada da fase de classificação do segundo turno, vários jogadores estavam com virose e o rendimento ruim em campo acabou fazendo a equipe sair derrotada por 3 a 1. Segundo Henrique, o Leão vai ter que mostrar superação para decidir a segunda metade do Estadual.

“Acabou o jogo no sábado e fui direto para a cama. Senti muita febre, dor de cabeça, tontura, dores na garganta e não consegui me recuperar totalmente. Mas isso não deve ser problema para mim e nem para os jogadores que entrarem em campo no sábado. Sou guerreiro e estou pronto para essa decisão”, disse o zagueiro.

Globo Esporte.com, 25/04/2013