Alex Ruan
Alex Ruan

Na semana passada, o lateral-esquerdo do Remo, Alex Ruan, negou que tivesse assinado com algum procurador para tomar conta do passe dele. Todo burburinho em cima da principal revelação do Clube do Remo no fracassado primeiro semestre do ano, se deu por conta dos três meses de salários do ano passado não pagos pela diretoria de futebol azulina.

Chegou-se a acreditar que Alex Ruan poderia deixar o clube a qualquer momento, já que a lei trabalhista permitia isso. No dia seguinte, o Departamento de Futebol pagou o jogador.

Ontem, no entanto, descobriu-se que o caso de Alex era apenas mais um. Grande parte dos jogadores da base está com as mesmas pendências, incluindo, os garotos que integraram o profissional desse ano, como os zagueiros Yan e Gabriel, o volante Nadson, o meia Rodrigo e até o volante Jhonnatan, que em 2012 ainda não tinha contrato de profissional.

“Realmente, temos que admitir que muitos estão na mesma situação que o Alex, mas nós, da atual diretoria, assumimos a responsabilidade”, confessa Maurício Bororó, diretor de futebol.

Segundo Bororó, até no máximo a semana que vem, o Remo efetua pagamento desses atletas. O problema é que a diretoria tem que agir o mais rápido possível. Com o atraso, jogadores podem sair por meio de agentes.

Alex Ruan, por exemplo, que afirmou não ter empresário, na verdade, está sendo agenciado por Maycon Lage, o mesmo que cuida dos direitos dos ex-azulinos Ramon, Val Barreto e Rodrigo Guerra. “Sabemos da importância dos jogadores da base. Sabemos que eles podem vestir a camisa do clube no futuro. Por isso, mesmo tendo que pagar os profissionais, estamos nos esforçando para pagá-los também”, assegura Bororó. Alex Ruan tem contrato com o Remo até novembro e multa rescisória de R$ 200 mil.

Diário do Pará, 15/05/2013