Zé Antônio e Fabiano
Zé Antônio e Fabiano

O técnico Flávio Araújo até hesitou em ir para Castanhal na semana decisiva da grande final da Taça Cidade de Belém. “Sinceramente, não vejo necessidade de sair daqui (de Belém), mas vamos conversa sobre isso”, disse ele, na entrevista coletiva, logo em seguida ao final da partida de anteontem, contra o Paysandu. Contudo, a diretoria do Clube do Remo já havia planejado toda a logística para a estadia na Cidade Modelo e, sendo assim, foi acordado com Flávio, no final da manhã de ontem, o refugio de três dias: o Remo viaja na quinta-feira com destino a Castanhal e permanece por lá até as 24 horas que antecedem a decisão. Portanto, só retornam na tarde de sábado, após o almoço, às 15h.

Segundo Maurício Bororó, diretor de futebol, a intenção da diretoria azulina é dar mais tranquilidade ao elenco remista. “Foi uma ideia nossa, da diretoria, e que foi concordada pelo nosso treinador. Vai servir para que nossos jogadores fiquem mais concentrados para essa grande decisão”, confirmou Bororó. Válido lembrar que o Remo já esteve em Castanhal recentemente. No início do ano, o Leão permaneceu na cidade durante 15 dias, realizando pré-temporada 2013. A estadia por lá parece ter dado sorte ao Leão, que segue invicto no campeonato e com vantagem do empate no jogo de volta, no próximo domingo.

“É um lugar que já conhecemos e a comissão técnica também pela pré-temporada que fizemos lá. Já providenciamos tudo e o Remo ficará bem instalado lá, focado nessa decisão super importante para nós”, garante Bororó. Por lá, Flávio Araújo deve comandar um único coletivo, na sexta-feira, que definirá a equipe para a final.

Diário do Pará, 26/02/2013