Jhonnatan
Jhonnatan

O Clube do Remo se reapresentou na manhã desta terça-feira (26/02) já visando o clássico do próximo domingo, contra o Paysandu, que define o campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense. Pela manhã, apenas um reforço físico na academia. No período da tarde, os azulinos foram a um campo no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, para um trabalho técnico focado nas finalizações.

O zagueiro Mauro e o volante Jhonnatan, um dos destaques do Leão no último Re-Pa, não participaram dos trabalhos. Ambos estão entregues ao Departamento Médico do clube, mas não representam risco ao técnico Flávio Araújo, que provavelmente poderá contar com ambos no próximo domingo.

“Após o jogo, senti uma dor na panturrilha. Falei com os médicos, que acharam que seria melhor ficar sem treinar alguns dias para que esteja 100% no domingo. Amanhã (quarta-feira) vou fazer novo exame para rever a lesão, mas está quase garantido que eu tenha condições de jogo, isso é só uma precaução. É melhor prevenir agora do que ficar de fora de uma final”, explicou Jhonnatan.

A contusão de Mauro, na coxa esquerda, também não preocupa o goleiro Fabiano. O camisa 1 azulino acredita que o jogador conseguirá se recuperar a tempo do clássico, mas, mesmo que tenha que ficar de fora, o elenco remista conta com boas opções no banco.

“Os nossos quatro zagueiros que estão se alterando na titularidade tem o mesmo nível técnico. Qualquer um que jogue vai manter a boa atuação. Tenho certeza que quem o professor colocar vai jogar bem e manter o nível de atuações que estamos tendo”, afirmou Fabiano.

O Leão continua a preparação na manhã desta quarta-feira com um treino físico no Baenão. Pela tarde, Flávio Araújo faz um treino técnico, também no estádio Evandro Almeida.

Globo Esporte.com, 26/02/2013