Nata e Carlinhos Rech
Nata e Carlinhos Rech

Como medo de desapontar a sua torcida mais uma vez, o Clube do Remo vem se preparando forte para a temporada 2013. Ao contrário de outros anos, dessa vez, o Leão Azul não folgou durante o período festivo de final de ano. Os atletas e a comissão técnica trabalharam até nesta segunda-feira, último dia de 2012. Como a maioria dos jogadores vêm de fora do Estado, muitos tiveram que passar a virada do ano longe dos familiares, algo que, de acordo com o volante Nata, é comum no futebol.

“Jogador já está acostumado. A gente não tem feriado, não tem domingo e nem folga. Já estamos acostumados a passar o Reveillon, quase todos os anos, longe da família. Costumamos passar apenas o Natal com os familiares. Então a gente foca no trabalho. Nós trabalhamos para dar algo melhor para a nossa família e tem que pagar esse preço”, explicou.

O lateral Walber concorda com o companheiro de clube. Segundo o jogador, no momento, o importante é transformar do Remo uma família para, unidos, ajudarem o Leão a conquistar um título, algo que não acontece desde 2008, quando o time foi campeão do Parazão. “A gente tem que fazer do Remo uma família e temos tentado isso desde o começo, porque uma família unida sempre vai fazer a diferença dentro de campo. Fora de campo, acho que o torcedor é aquela inspiração, é aquela força que o jogador precisa para sobressair diante das dificuldades que vão existir durante o campeonato”, contou.

Ultimamente, o técnico Flávio Araújo vem reforçando o preparo físico dos atletas azulinos. Nesta segunda-feira, por exemplo, os jogadores apenas deram voltas ao redor do gramado para, em seguida, fazer circuitos de exercícios no campo de areia do Baenão. “A gente sabe que será um campeonato difícil, muito duro. Muitos ainda não estão acostumados com o clima e, aqui, a maioria dos jogos são embaixo de chuva, deixando o campo muito pesado. Então a gente sabe que temos que trabalhar forte para estarmos bem condicionados para o Campeonato Paraense”, ponderou Nata.

Todo o elenco do Remo recebeu folga nesta terça-feira. Os jogadores se reapresentam na manhã desta quarta para um último treino antes da viagem a Castanhal, onde será realizada a pré-temporada do clube até o dia 13/01.

Globo Esporte.com, 01/01/2013