Diogo Capela
Diogo Capela

O Clube do Remo recebeu a primeira contratação para a disputa do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013. O meia Diogo Capela, de 25 anos, desembarcou em Belém na noite de terça-feira, realiza exames médicos na manhã desta quarta-feira e deve conhecer o restante do elenco e ser apresentado para a torcida no treinamento técnico marcado para a tarde de hoje, no Baenão.

Diogo já foi inscrito na Federação Paraense de Futebol (FPF). A expectativa é de que o reforço possa fazer a sua estreia pelo Remo no próximo domingo, contra a Tuna Luso. Para o jogo desta quinta-feira, diante do Santa Cruz de Cuiarana, o jogador deve apenas observar o time azulino em campo. Apesar de garantir estar na forma física ideal, Capela reclamou do cansaço da viagem e ainda depende da escalação do técnico Flávio Araújo.

“Vinha treinando e estou tranquilo. Agora é descansar. Acredito que para o próximo jogo seja difícil jogar, mas me coloco à disposição do treinador. Vim para o Remo pensando em somar, em ser mais um para ajudar. É uma equipe grande, de tradição, que tem uma torcida maravilhosa. Qualquer jogador pensa em vestir a camisa do Remo e fazer bonito. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse.

Diogo Capela, na verdade, se chama Petter Barros de Almeida. Era chamado de Diogo pela avó, enquanto que Capela é o nome da sua cidade natal, que fica em Alagoas. O meia disse conhecer a realidade do Remo, mas afirma que vai trabalhar para ajudar o clube a melhorar no Segundo Turno do Estadual.

“Ouvi falar que o Paraense é um campeonato difícil. Acompanhei o Re-Pa do último domingo e vi que o Remo tem uma grande equipe. No Segundo Turno, o Remo tem que dar a volta por cima. Precisamos trabalhar o máximo possível para reverter a perda que tivemos no final de semana”, disse.

O meia Clébson, ex-Salgueiro (PE), também foi contratado pelo Remo para o Parazão. O jogador de 27 anos tem chegada prevista a Belém para às 23h desta quarta-feira.

Globo Esporte.com, 05/03/2013