Diogo Capela
Diogo Capela

O nome é Petter Barros de Almeida, mas o torcedor do Remo vai conhecê-lo apenas como Diogo Capela. O jogador desembarcou na noite de ontem na capital paraense, sendo recebido pelos dirigentes Maurício Bororó, Francisco Rosas, Sérgio Dias e Marco Antônio “Magnata” e já falou sobre a expectativa para compor o grupo azulino. Diogo tem 25 anos, já foi inscrito e pode jogar até no clássico de domingo, contra a Tuna. Hoje o Leão deve receber o último reforço para o Parazão: Clebson, ex-Salgueiro (PE), também meia e indicado por Flávio Araújo.

Quatro diretores do Remo foram ao aeroporto para receber Diogo Capela, que desembarcou por volta de 22h30 em Belém. O atleta, que estava no Juazeirense (BA), time pelo qual marcou dois gols, se disse bem fisicamente e garantiu poder estrear já no domingo contra a Tuna. O apelido de Diogo foi dado por sua avó na época de garoto e adotado pelo atleta para o futebol, que incorporou ainda o nome da cidade natal, Capela (AL), para a alcunha. Assim, ficou Diogo Capela.

Sobre a expectativa de defender o Leão, ele se disse animado, mesmo com a pressão que sabe que vai existir. “Vim para um time de expressão, com uma torcida maravilhosa, onde qualquer um quer jogar. Assisti ao jogo do domingo. Foi um grande jogo. Vamos dar o máximo no segundo turno”, disse ele, que colocou como qualidades a velocidade e os chutes a gol.

O outro reforço, Clebson, também é meia e tem 27 anos. O jogador estava no Salgueiro (PE) e deve chegar hoje a Belém, por volta das 23h. Clebson já atuou na capital paraense, mas não por um clube daqui: ele esteve na vitória do Salgueiro por 3 a 2 sobre o Paysandu, em 2010, no que ficou conhecido como “Salgueiraço”. Segundo uma fonte azulina, o técnico Flávio Araújo ficou exultante ao saber que sua vinda fora confirmada.

O Liberal, 06/03/2013