Berg
Berg

Longe de Belém, o Clube do Remo segue se preparando para a estreia no Campeonato Paraense, quando no dia 14/01, os remistas enfrentam o Santa Cruz de Cuiarana, em Belém. Após conversar com os jogadores por cerca de 20 minutos, o técnico Flávio Araújo deu início ao primeiro treino técnico tático em Castanhal, onde realiza a pré-temporada, no campo do Pira-Pora.

No treinamento, que teve como objetivo aprimorar o posicionamento dos atletas, o técnico implementou várias mudanças, a começar pela formação tática, que saiu do 4-4-2 para o 3-5-2. Com as mudanças, o time azulino formou com: Fabiano; Zé Antonio; Carlinhos Rech e Henrique; Endy, Nata, Jhonnatan, Edilsinho e Berg; Fabio Paulista e Branco.

Atuando mais adiantado, o lateral-esquerdo Berg comentou sobre o primeiro trabalho com bola desde que chegou ao Leão. O jogador de 29 anos evitou falar qual seria a sua formação preferida para trabalhar.

“Estou feliz pelo primeiro trabalho com bola e agora pretendo manter a sequência do trabalho para desenvolver um bom futebol. Não venho tendo problemas com o entrosamento, até porque aqui é fácil entrosar porque os jogadores que compõem o elenco tem qualidade. A única mudança é que, com três zagueiros, tenho mais liberdade para atacar. Sendo no 4-4-2 ou no 3-5-2, estou preparado para jogar”, afirmou o lateral.

Globo Esporte.com, 03/01/2013