Edilsinho
Edilsinho

Para manter os 100% de aproveitamento, o Remo vai ter que superar a ausência de dois jogadores importantes no sistema 3-5-2 de Flávio Araújo. Com lesões na coxa, o lateral-esquerdo Berg e o meia Thiago Galhardo estão fora da partida. Em compensação, o treinador terá o retorno de Tony, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Apesar disso, o jogador não tem presença garantida, já que Gerônimo foi bem na vitória contra o Paragominas.

A grande atração para a partida é a presença do meia Ramon, maior contratação azulina para a temporada, que vai poder fazer sua estreia com a camisa do Remo. Como não joga desde novembro, o jogador ainda não está 100% fisicamente e, provavelmente, deve ficar como opção para o decorrer do jogo, com Edilsinho sendo o substituto de Thiago Galhardo.

Já na ala esquerda, assim como na direita, o treinador azulino deve improvisar. Com Berg fora, o comandante azulino vai optar por colocar o meia Diego Ratinho. Outra opção poderia ser a utilização de Alex Ruan, cria da base, mas o lateral sequer foi relacionado para o jogo.

São Francisco deve ter apenas uma mudança

O treinador Osvaldo Monte Alegre só deve fazer uma alteração no time do São Francisco, já que a equipe vem de duas vitórias consecutivas e perdeu apenas uma.

Sem o lateral-esquerdo Maurian, expulso contra a Tuna, o Leão santareno vai ter Jaquinha naquele setor. O atacante Ricardinho, um dos destaques da equipe, recuperado de uma lesão na coxa, vai ser opção para o decorrer do jogo, deixando Elielton e Rodrigão no ataque.

Outra novidade no banco de reservas é a presença do atacante Armando Maranhão, que está regularizado e pode fazer sua estreia na competição.

Globo Esporte.com, 04/02/2013