Águia 2x3 Remo
Águia 2x3 Remo

Para o jogo decisivo contra o Paysandu do próximo domingo, o Clube do Remo pode fazer até três modificações na sua equipe: uma por opção e, as outras duas, por obrigação. Dois jogadores importantes no esquema tático do técnico Flávio Araújo serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA).

Na próxima quinta-feira, dia em que o Remo estará viajando para Castanhal, o atacante Leandro Cearense e o lateral-direito Walber estarão em pauta no Tribunal, respondendo pelas expulsões de campo ocorridas na partida diante do Águia de Marabá, no dia 07/02, na sétima rodada da fase de classificação da Taça Cidade de Belém.

Outra mudança pode ser a entrada do zagueiro Henrique. Recuperado de uma lesão no joelho, ele pode ficar no lugar de Carlinhos Rech, que não vem fazendo boas atuações.

Leandro e Walber são réus primários, porém, o caso de Leandro Cearense é o que preocupa mais, já que foi registrada em súmula sua agressão – um soco – ao goleiro Adriano, do Águia. Walber será julgado por um carrinho, dado de forma imprudente, em cinco minutos de sua presença em campo. O lateral acredita que será absolvido, pois, na sua visão, a falta não foi tão grave e o bandeirinha foi influenciado pelo banco de reservas do Azulão.

“O goleiro estava saindo para pegar a bola e, como achei que não ganharia dele e a bola não parou, cheguei deslizando forte pelo gramado molhado. Ele (goleiro) encenou que bateu muito forte nele, mas não dá para acreditar, porque em dois minutos ele já estava em pé. O árbitro principal veio para me dar amarelo, mas foi influenciado pelo bandeirinha e este sendo influenciado pelo banco do adversário. Agora creio na justiça de Deus para me livrar do gancho e continuar ajudando o Remo”, confia Walber.

Caso os dois sejam punidos, Flávio Araújo terá que arrumar a casa como pode às vésperas da decisão. Se o caso de Leandro é o que preocupa mais nos tribunais, nas quatro linhas, arranjar um substituto à altura é bem mais fácil do que para Walber. Sem dúvida, Val Barreto, o “reserva de honra” azulino, é que assumirá o seu posto. Para Walber, a opção direta é Rodrigo Guerra, mas ainda tem Endy e Tony, que podem jogar improvisados na lateral.

Diário do Pará, 26/02/2013