Carlinhos Rech
Carlinhos Rech

O Clube do Remo planeja fazer uma marcação especial no atacante Aleílson, até aqui o artilheiro isolado do Campeonato Paraense 2013 com 7 gols marcados. Assim como os jogadores, o técnico Flávio Araújo sabe da importância do homem de frente para o Paragominas, que recebe o Leão nesta quinta-feira, a partir das 20h30, na Arena Verde, pela semifinal do Parazão.

“Sabemos que o Aleílson é o grande destaque do Paragominas. Por isso podemos colocar até três homens para exercer essa marcação sobre ele. Aí ele chega na hora da partida inspirado, sai dessa marcação e define o placar. O Paulista também pode fazer isso para o Remo. O mais importante, a diferença mesmo na hora do jogo, se faz dentro de campo, por mais que tenhamos conhecimento do adversário”, disse.

Na Arena Verde, onde o Paragominas enfrenta o Remo pelo confronto de ida da semifinal do Primeiro Turno do Estadual, Aleílson já marcou três gols. Com o apoio do torcedor, que deve se fazer presente para apoiar o Jacaré, o atacante pode deslanchar e encontrar espaços na defesa azulina que, apesar de ser uma das melhores da competição, levou seis gols nos últimos três jogos. Porém, se depender do zagueiro Carlinhos Rech, Aleílson não terá vida fácil.

“Todos os jogadores dentro de campo são importantes e a marcação precisa ser feita de maneira certa e consciente. Temos entendimento que o Aleílson é diferenciado no Paragominas, fonte de gols do time. Quanto menos ele tocar na bola, melhor”, avalia o capitão azulino.

Globo Esporte.com, 12/02/2013