Remo 1x2 PSC (Val Barreto)
Remo 1x2 PSC (Val Barreto)

“Ele é artilheiro e goleador…”. Pelo menos para o confronto da próxima quinta-feira, contra o Santa Cruz de Cuiarana, o torcedor do Clube do Remo não vai entoar esse grito, pedindo a entrada do atacante Val Barreto em campo. O jogador levou o terceiro cartão amarelo no clássico Re-Pa do final de semana e não joga na abertura do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013.

Val Barreto vai alternando partidas como titular e reserva no Remo. Nos clássicos contra o Paysandu, pela final da Taça Cidade de Belém, o jogador só entrou no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes. O atleta perdeu a vaga no time principal para Leandro Cearense. Ao todo no Parazão, Barreto, um dos xodós da torcida azulina, tem 6 gols, mesmo número do atacante Fábio Paulista.

Derrotado por 2 a 1 no clássico diante do maior rival, no último domingo, o Remo agora volta as atenções para a Taça Estado do Pará. O Leão estreia no Segundo Turno contra o Santa Cruz de Cuiarana, na próxima quinta-feira, a partir das 20h30, no Mangueirão. Apesar de ser o mandante do jogo, o Tigre do Salgado optou por jogar em Belém.

Globo Esporte.com, 05/03/2013