Thiago Galhardo e Flávio Araújo
Thiago Galhardo e Flávio Araújo

Com novidades, assim o Clube do Remo deve enfrentar o Cametá, nesta quarta-feira, dia 13/03, em Belém. No último treino coletivo antes da partida, realizado em um campo no município de Ananindeua, o sistema tático foi a principal mudança na equipe do treinador Flávio Araújo, com time saindo do 3-5-2, utilizado durante todo o Campeonato Paraense, passando a atuar no 4-4-2.

As novidades no time titular foram Rodrigo Guerra, que apareceu na lateral-direita, o meia Clebson, que formou dupla no meio com Thiago Galhardo, e o atacante Fábio Paulista, que recuperou a vaga perdida para Val Barreto. A grande ausência ficou por conta do zagueiro Carlinhos Rech, que pode ser poupado do jogo, por ter dois cartões amarelos.

O time que começou o treino teve Fabiano; Rodrigo Guerra, Zé Antônio, Mauro e Berg; Gerônimo, Jhonnatan, Thiago Galhardo e Clebson; Leandro Cearense e Fábio Paulista.

Já o time considerado reserva teve Dida; Tragodara, Allan Petterson, Gabriel e Alex Ruan; Biro, Nata, Diogo Capela e Rodrigo; Branco e Val Barreto.

O zagueiro Henrique e os meias Endy e Ramon não participaram da movimentação. Segundo a assessoria de imprensa do Leão, os jogadores estão entregues ao Departamento Médico do clube.

Outro jogador que não participou da movimentação foi o lateral-direito Walber, que está voltando de lesão e deu voltas ao redor do gramado. O atleta, que já ficou de fora da última rodada, deve estar disponível somente para o clássico contra o Paysandu, no próximo domingo. Além dele, o meia Diego Ratinho também aprimorou a parte física.

Globo Esporte.com, 12/03/2013