Henrique
Henrique

Passada a comemoração pela classificação à final da Taça Estado do Pará, os jogadores do Remo já visualizam o jogo de ida contra o Paragominas, amanhã, às 17h, no Mangueirão. Os jogadores do Leão Azul, que cresceram muito de produção nos dois clássicos das semifinais diante do Paysandu, esperam enfrentar uma “pedreira” contra o Jacaré do Norte. É bom lembrar que além do título do segundo turno do Campeonato Paraense, também estará em disputa uma vaga na Série D do Brasileiro.

“Já conhecemos o time deles, mas eles também conhecem a gente. Os dois times já se enfrentaram outras vezes no campeonato e vai ser um jogo igual ao Re-Pa, decidido nos detalhes”, projetou o zagueiro Henrique, que ressaltou ainda a importância do duelo para a sequência da temporada azulina. “A gente sabe da importância dessas partidas, que deixam o Remo com calendário para o ano todo, classificando para a Série D. Esse é daqueles jogos do algo a mais. Um clube como o Remo, de tradição e torcida, não pode ficar sem uma vaga na competição nacional”, enfatizou.

Remo e Paragominas já se enfrentaram quatro vezes neste Parazão 2013, com duas vitórias remistas, um empate e uma vitória para o Jacaré. No confronto direto, o Leão marcou sete gols e sofreu cinco. Desta vez, a equipe comandada por Flávio Araújo entra em desvantagem na briga pelo troféu do returno, já que o Paragominas venceu a Tuna Luso por 2 a 1, no domingo passada, na Arena Verde, e chegou aos 19 pontos – um a mais do que o time da capital.

Portanto, para conseguir a classificação, a equipe remista precisa vencer pelo menos um dos jogos das finais. Além de fazer o segundo jogo em casa, o Paragominas joga por dois empates ou pela igualdade na soma dos resultados. Apesar disso, Henrique acredita que o Leão tem plenas condições de repetir, contra o adversário interiorano, o mesmo desempenho visto no duelo com o Paysandu. Quando também precisou “reverter” a vantagem do empate que era do rival.

“A gente passou por várias situações durante o campeonato e agora contra o Paysandu novamente jogamos em uma situação adversa, já que eles entraram em campo por dois resultados iguais, e conseguimos reverter”, lembrou o defensor. “Graças a Deus e ao nosso empenho, foco e dedicação nos trabalhos chegamos nessa final. Agora temos uma nova guerra, um jogo dificílimo contra o Paragominas, equipe forte com quem já jogamos várias vezes e que briga por essa vaga na Série D. Estamos confiantes de que nesse jogo de quarta-feira poderemos reverter essa vantagem que hoje é deles”, projetou.

O Liberal, 30/04/2013