Cametá 1x2 Remo (Val Barreto)
Cametá 1x2 Remo (Val Barreto)

Ainda embalado pela vitória sobre o Cametá, anteontem, e a consequente manutenção da liderança do Parazão 2013 e dos 100% de aproveitamento, o Remo inicia na manhã de hoje, no Baenão, a preparação para o clássico contra o Paysandu, neste sábado, às 16h, no Mangueirão.

O técnico Flávio Araújo – que ontem liberou o elenco após a viagem de volta a Belém – não deve fazer grandes mudanças na equipe para o duelo com o maior rival. A tendência é que o treinador mantenha o time que superou por 2 a 1 o time do Mapará, na segunda-feira. “Em princípio irei manter a equipe que começou em Cametá. Só haverá mudança se algum jogador se queixar de dor. Caso contrário, a equipe será a mesma”, disse o treinador azulino.

Araújo espera contar com os recém-chegados Gerônimo e Ramon para o clássico. Os dois estão em fase de recondicionamento físico, mas devem participar de pelo menos dois coletivos antes de sábado. Caso ganhem condições de jogo, ambos deverão figurar no banco de reservas, mas há quem especule até mesmo uma possível escalação do lateral Gerônimo no posto de Endy, que vem atuando improvisado na direita.

A maior preocupação do treinador é com a falta de regularidade do time remista, apesar das três vitórias. “Contra o Cametá, assim como nos dois outros jogos, não fomos bem no primeiro tempo. O time não conseguiu manter a posse de bola e assistiu o adversário trocar passes. Já no segundo tempo, conseguimos ajustar a marcação e melhorar a posse de bola. Foi aí que o time cresceu de produção e fez, na minha opinião, os melhores 45 minutos no campeonato”, declarou Flávio Araújo.

O Liberal, 23/01/2013