Fábio Paulista
Fábio Paulista

O Clube do Remo ganhou três problemas de última hora, mas ao que parece, vai se livrar de todos eles antes da final de domingo contra o Paysandu, que vale a Taça Cidade de Belém.

Na reapresentação desta terça-feira, o volante Jhonnathan e o zagueiro Mauro ficaram sob cuidados médicos, depois que sentiram desconforto após o primeiro jogo da decisão do primeiro turno estadual. Já ontem pela manhã, foi a vez de o atacante Fábio Paulista ficar de fora do treino. O técnico Flávio Araújo não contava com tantos transtornos esta semana.

“Lógico que não esperávamos todos esses problemas em uma semana como essa. Queria ter à disposição todos os atletas desde a reapresentação de terça-feira, mas vejam bem, problemas acontecem no dia a dia de cada equipe”, comentou Flávio Araújo.

Todavia, em menos de 24 horas, praticamente as três encrencas foram solucionadas. O Departamento Médico agiu de forma rápida, inclusive, já liberou dois desses atletas para viajarem com destino a Castanhal, hoje. O caso de Jhonnathan, porém, é o que mais preocupa, por ser “um pouco mais grave”, nas palavras de Jorge Silva, médico do Remo. Com dores na panturrilha esquerda, ele foi o único que não ganhou aval para se dirigir à Cidade Modelo, nesta quinta-feira.

“O (caso do) Fábio Paulista foi um desconfortou muscular que ele sentiu pela manhã, mas fizemos os exames agora de tarde e não se constatou nenhum problema. Ele está liberado para ir para Castanhal, da mesma forma que o Mauro teve um desconforto na coxa esquerda, mas também não se constatou nada. O caso que mais preocupa é o do Jhonnathan”, explicou ele. “A programação para ele é ficar fazendo exame até amanhã (hoje) e na sexta-feira pode ser liberado”, adianta.

Diário do Pará, 28/02/2013