Remo 0x1 Flamengo-RJ (Nata)
Remo 0x1 Flamengo-RJ (Nata)

O Remo decepcionou mais uma vez sua torcida. Ontem à noite, no jogo de abertura da Copa do Brasil 2013, os donos da casa apenas evitaram a eliminação no jogo de ida ao perder por 1 a 0 para o Flamengo (RJ). Mais do que isso, apresentaram mais uma vez um futebol abaixo da crítica, como já havia acontecido na sequência de três derrotas no returno do Parazão.

Apesar de terem criado algumas chances, os remistas viram o Rubro-Negro carioca desperdiçar boas oportunidades para definir a classificação já em Belém. Para tanto, bastaria ter feito o segundo gol. O Leão Azul tomou sufoco nos primeiros 45 minutos de jogo.

Flávio Araújo fechou mais o time em relação ao Parazão. Além de escalar o trio de zagueiros, ele armou o meio com os volantes Nata e Gerônimo e o apoiador Diogo Capela, além dos alas Walber, pela direita, e Berg, pela esquerda. O Flamengo, mesmo sem muita organização tática, foi para cima, encurralou e quase abriu o placar aos dois minutos, quando Rodolfo fugiu pela esquerda e cruzou com perigo para Wallace e Hernane, que não alcançaram a bola.

Perdido, o Remo apostava apenas na ligação direta da defesa para o ataque e nos contra-ataques. Na volta para o segundo tempo, a retranca armada por Flávio Araújo só resistiu até aos 9 minutos, quando Rafinha fugiu pela esquerda, driblou dois remistas, invadiu a área e bateu de chapa, fazendo 1 a 0. Um golaço.

O Liberal, 04/04/2013

Clique aqui e assista aos lances da estreia do Remo na Copa do Brasil 2013