Gerônimo
Gerônimo

Apesar de todos os esforços de Flávio Araújo para manter um certo suspense a respeito da equipe que enfrentará o Paysandu, amanhã, às 16h, no Mangueirão, a verdade é que o time do Remo está pronto para o primeiro Re-Pa de 2013. Mas se o treinador azulino faz mistério sobre quem não vai jogar, ele resolveu adotar uma postura totalmente diferente sobre aqueles que não vão. E um deles é o meia-atacante Ramon.

Contratação mais cara da temporada, o jogador vinha sendo preparado para estrear justamente no Clássico-Rei da Amazônia. No entanto, a demora na sua regularização junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a falta de condicionamento físico jogaram por terra as esperanças da diretoria remista. Ao mesmo tempo garantiu a presença de outro recém-chegado entre os relacionados para o clássico – o volante/lateral Gerônimo.

“No futebol moderno não se joga mais apenas com o nome. O Ramon precisa melhorar a parte física e pegar ritmo de jogo. Ele está treinando bem, mas ainda precisa melhorar seu condicionamento. É natural. Diferente do Gerônimo, por exemplo, que deve fazer sua estreia e vem num ritmo melhor, jogou o último Campeonato Brasileiro. Ainda tem a questão da regularização, que ainda não chegou. Vai chegar a hora, mas temos que ter calma”, ponderou o treinador azulino.

Desta forma, a escalação azulina para o Re-Pa não deve fugir muito da seguinte formação: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Henrique; Endy, Nata, Tony, Thiago Galhardo e Berg; Val Barreto e Paulista. No banco de reservas, devem figurar Naylson, Mauro, Gerônimo, Diego Ratinho, Edilsinho, Branco e Leandro Cearense.

Mesmo tendo sido poupado dos treinamentos de quarta e quinta-feira, por causa de dores musculares, o lateral-esquerdo Berg não deve ser problema para o clássico de amanhã. O Departamento Médico do clube deve liberá-lo para o treino apronto, que está programado para a manhã de hoje, novamente no campo do Deca.

O Liberal, 25/01/2013