Delegação com 23 atletas viajou ontem para Castanhal
Delegação com 23 atletas viajou ontem para Castanhal

O Remo partiu, no início da tarde de ontem, para a pré-temporada em Castanhal. Às 14h07, o ônibus com a delegação azulina foi para o nordeste paraense a fim de intensificar a preparação em busca do tão aguardado título do Campeonato Paraense e da vaga na Série D do Brasileiro. Os jogadores ficarão em Castanhal até o dia 13/01. No dia seguinte, viajam de volta para Belém, onde enfrentam o Santa Cruz de Cuiarana, às 20h30, no Baenão, pela primeira rodada do Parazão. A delegação azulina é composta por 37 pessoas, sendo 23 atletas e 13 membros da comissão técnica, além do diretor de futebol e chefe da delegação Francisco Rosas.

Ainda são aguardadas as chegadas do lateral-direito Rodrigo Guerra, ex-Crac (GO), e do meia-atacante Thiago Galhardo, ex-América (RN) e que vem por empréstimo junto ao Bangu (RJ). Antes de serem integrados ao grupo que está na pré-temporada, ambos serão submetidos aos exames médicos de rotina e assinarão contrato. Já entre os recém-contratados que já estavam treinando no Baenão, a única ausência no primeiro dia na “Cidade Modelo” foi a do lateral-esquerdo Thiaguinho. O novato sentiu dores no joelho direito depois do amistoso da sexta-feira passada, contra o Castanhal, e ficou em Belém para seguir com o tratamento fisioterápico em uma clínica particular.

Mas há quem diga que o real motivo da permanência de Tiaguinho em Belém seria o fraco futebol apresentado por ele no amistoso da semana passada. O desempenho abaixo do esperado teria colocado uma pulga atrás da orelha da diretoria do clube, que já conversou sobre o assunto com o técnico Flávio Araújo. Informação que não foi confirmada por Francisco Rosas. “Pelo que me foi informado, o Thiaguinho só ficou em Belém porque está com uma contusão no joelho e assim que tiver condições também irá para a pré-temporada. Agora, sobre uma possível dispensa do jogador, só quem pode responder é a comissão técnica”, comentou o dirigente.

Rosas disse ainda que, ao contrário do que havia sido planejado anteriormente, nem todos os jogadores que foram para a pré-temporada estão regularizados junto à Federação Paraense de Futebol (FPF). “Como não houve expediente na Federação durante as festas de fim de ano, nós não tivemos como dar entrada na documentação dos jogadores. Mas todos, com exceção do Diego Ratinho e do Allan Petterson, que estão em período de avaliação, já assinaram contrato com o Remo”, esclareceu o dirigente.

Na manhã de ontem, o elenco remista ainda fez um treinamento físico que encerrou a sua preparação na capital paraense. À tarde, os atletas que viajaram para a Cidade Modelo participaram de um treino técnico-tático no campo do União. A programação de treinamentos de hoje até sábado prevê treinamentos em dois expedientes. No próximo domingo, os azulinos devem fazer um amistoso contra uma equipe local ainda a ser definida.

O Liberal, 03/01/2013