Allan Petterson
Allan Petterson

O técnico Flávio Araújo aproveitou a tarde desta quarta-feira para realizar um treino coletivo com o elenco azulino, visando a partida de sábado contra o Paysandu, jogo de volta das semifinais da Taça Estado do Pará. O comandante remista testou duas formações: o 3-6-1 e o 4-5-1. O atacante Leandro Cearense, com virose, participou apenas de parte da movimentação. O zagueiro Henrique e volante Nata foram poupados.

Sem poder contar com os zagueiros Mauro e Carlinho Rech, suspensos com três cartões amarelos, Araújo partiu para as improvisações. O jovem Yan, do sub-20, e o volante Allan Petterson completaram o time na defesa enquanto o Leão treinava com três defensores. Quando o treinador alterou o time para o 4-5-1, Yan saiu para a entrada de Nata na cabeça de área, com Petterson fazendo a dupla de zaga com Zé Antônio. No ataque, com a ausência de Val Barreto, Branco – ambos também suspensos – e Leandro Cearense doente, Fábio Paulista sobrou como única opção para a posição.

Com isso, o time titular atuou a maior parte do coletivo com: Fabiano; Yan (Nata), Allan Petterson e Zé Antônio; Endy, Gerônimo, Jhonnatan, Diogo Capela, Ramon e Alex Ruan; Fábio Paulista.

Volante garante estar preparado para atuar na zaga

Allan Petterson chegou ao Remo como volante, após um amistoso no interior do Estado sob o comando do então técnico Sinomar Naves. Ao aportar na base azulina, o paraense do município de Almeirim chegou a atuar como um camisa 9 e, agora, Petterson pode exercer a terceira função em sua breve carreira futebolística. Para o atleta, que tem apenas 21 anos, a dificuldade de se adaptar à nova posição não será grande, já que tem como característica a marcação.

“Hoje (quarta-feira) teve um trabalho tático e posicionamento, para que a gente possa fazer isso dentro de campo. Se ele (Flávio Araújo) optar por mim, tenho consciência da minha posição e vou saber bem o que fazer. Para estar jogando hoje o jogador tem que estar preparado para tudo. Tanto comigo quanto com o Yan. É necessário concentração, apoio dos atletas e da comissão técnica para ter tranquilidade para entrar e corresponder o que o professor Flávio pedir”, afirmou.

Globo Esporte.com, 24/04/2013