Flávio Araújo
Flávio Araújo

Desde que perdeu o primeiro turno, o Remo vem acumulando situações atípicas, que acontecem nos mais variados campos. A melhor delas foi a reação da torcida após a derrota: a cobrança desenfreada e revolta deram lugar ao apoio e confiança, combustíveis que o técnico Flávio Araújo usa para motivar o time, que precisa se reinventar no segundo turno.

O clima de união no Baenão contagiou a todos, desde o elenco à diretoria. Ser recepcionado com aplausos e gritos de incentivo deu ânimo ao elenco do Remo em um dia que poderia ser de lamentos. A resposta positiva da torcida fez com que os atletas se recuperassem rapidamente da perda do turno e erguessem a cabeça, focados no trabalho, para recomeçar a busca por um objetivo que esteve perto. “O mais importante é que todos estão de cabeça erguida, focados na reestreia, que será um jogo muito importante. Tudo ficou para trás. Agora estamos com a confiança em alta para largar com uma vitória”, disse o técnico.

Um dos reflexos da motivação extra veio em uma situação inusitada. Após o Re-Pa, o lateral-direito Walber sentiu um desconforto e foi examinado pelo Departamento Médico, que detectou uma lesão no músculo reto femural. A previsão para ficar de fora seria de, no mínimo, 10 dias. Mesmo com o exame tendo detectado a lesão, o jogador garantiu não sentir mais nada e fez de tudo para ir para o jogo de hoje. “Me sinto bem, sem dor. Conversei com o médico e o fisioterapeuta. Quero ir para o jogo”, disse Walber. Por precaução, ele foi vetado.

Outro caso atípico é o que vai viver Leandro Cearense. Ele será julgado hoje, após ter tido o julgamento suspenso na semana passada. Por isso, o diretor Mauricio Bororó terá que tirar ele e Carlinhos Rech, e mais um jogador que servirá como testemunha, da concentração. Ao saber disso, o técnico Flávio Araújo ficou preocupado, mas o diretor garantiu cuidado total com o trio, afirmando inclusive que providenciaria e levaria no seu próprio carro a alimentação dos jogadores para que o rendimento no jogo não fosse comprometido.

O Liberal, 07/03/2013