Remo x Flamengo-RJ
Remo x Flamengo-RJ

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2013, que contará com 80 clubes no início e depois receberá a inclusão dos seis times que disputam a Copa Libertadores: Corinthians (SP), Palmeiras (SP), Fluminense (RJ), Vasco (RJ), Atlético (MG) e Grêmio (RS).

O critério escolhido para a formação dos confrontos foi o ranking de clubes da CBF. Fora da Série C desde 2008 e tendo participado somente de duas edições da Série D desde então, o Leão caiu da 27ª colocação em 2012 para a 62ª em 2013. Por este motivo, o Leão Azul vai encarar o Flamengo (RJ) logo na primeira fase, com primeiro mando de jogo do Remo.

Vale lembrar que existe uma punição do STJD a ser cumprida em competições nacionais de 4 jogos, mas o departamento jurídico remista vai tentar algum tipo de recurso que permita jogar em Belém. Caso não consiga, o Leão vai jogar longe de casa, provavelmente em Paragominas.

A última vez que Remo e Flamengo se enfrentaram foi na segunda fase da Copa do Brasil de 2009, quando o Leão acabou eliminado jogando no Mangueirão depois de perder por 2 a 0.

Confira os confrontos dos clubes paraenses:

Remo (62º) x Flamengo-RJ (7º)
São Raimundo-RR (?) x Paysandu (37º)
Nacional-AM (82º) x Águia (54º)
Cametá (188º) x Atlético-GO (18º)

Remo 100%, 31/01/2013