Remo 2x0 Paragominas (Fábio Paulista)
Remo 2x0 Paragominas (Fábio Paulista)

O clássico entre Clube do Remo e Paysandu, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Mangueirão, vale o título do Primeiro Turno do Campeonato Paraense 2013. Além da preparação para o primeiro confronto, os técnicos Flávio Araújo e Lecheva têm um motivo para se preocupar: atletas pendurados com dois cartões amarelos. Ao todo, são cinco jogadores que correm o risco de ficar de fora do jogo de volta, marcado para o dia 03/03.

O Remo tem pendurados em dois setores: defesa e ataque. São três jogadores essências para Flávio Araújo, que compõem o time titular: o goleiro Fabiano e os atacantes Val Barreto e Fábio Paulista. Com 35 anos, Fabiano é a experiência no jovem time remista, sendo importante em diversos jogos, já Val Barreto e Paulista formaram, em várias partidas, a linha de frente do clube no Parazão e, juntos, já marcaram 12 gols, seis cada um.

No Paysandu, mais “problemas”, dessa vez no meio-campo. Alex Gaibu e Eduardo Ramos são os pendurados. Gaibu vem sendo reserva, porém Eduardo é um dos destaques do time na competição. A preocupação de Lecheva foi tanta em não contar com o jogador já para o confronto do final de semana, que tirou o meia ainda no intervalo da goleada por 6 a 1 diante do São Francisco.

Globo Esporte.com, 19/02/2013