Paragominas 2x2 Remo (Fábio Paulista e Zé Antônio)
Paragominas 2x2 Remo (Fábio Paulista e Zé Antônio)

Uma partida que promete. O confronto entre Clube do Remo e Paragominas, marcado para às 16h deste domingo, no Estádio Olímpico Mangueirão, vale vaga na final do Primeiro Turno do Campeonato Paraense 2013. No primeiro jogo entre os clubes, realizado na Arena Verde, na última quinta-feira, ninguém foi de ninguém: 2 a 2. O Leão joga com a vantagem de um novo empate para seguir na competição. Por outro lado, o Jacaré precisa vencer para decidir a Taça Cidade de Belém.

A diretoria do Remo colocou quase 30 mil ingressos à disposição do torcedor, que promete comparecer em grande número para incentivar os azulinos. Por outro lado, o Paragominas também deve marcar presença e incentivar o time. Caravanas de torcedores estão programadas para sair da cidade homônima em direção a Belém. A arbitragem do jogo será de Clauber José Miranda, auxiliado por Heronildo Sebastião Freitas da Silva e João Paulo Loiola de Sousa.

Técnico do Remo só define time nos vestiários

Uma incógnita. Assim está o Remo para o jogo contra o Paragominas. Vários são os motivos para o técnico Flávio Araújo só definir o time nos vestiários, minutos antes do embate: o desempenho abaixo do esperado no jogo passado, o retorno de atletas que se recuperavam de lesão e a suspensão do zagueiro Carlinhos Rech.

Pressionado pelos últimos resultados, quando o time tem levado uma média de dois gols por partida, a defesa azulina ganha a volta de Henrique, que substitui Rech. Nas laterais, Berg retorna ao time na esquerda, enquanto que, na direita, Walber e Rodrigo Guerra brigam pela vaga. No meio, mais dúvidas: Tony ou Nata para jogar ao lado de Gerônimo? Para finalizar as incertezas de Flávio Araújo, Leandro Cearense e Val Barreto disputam a posição para jogar ao lado de Fábio Paulista no ataque. A única certeza é que Thiago Galhardo joga na armação.

Jacaré deve manter equipe titular

Missão impossível? Não para o Paragominas. Jogadores e comissão técnica sabem que será complicado garantir a vaga para a final do Primeiro Turno do Parazão tendo que desbancar o Remo dentro do Mangueirão, apoiado pela torcida e com a vantagem do empate. Porém, impulsionados pela boa atuação no jogo passado com o clube da capital, os interioranos prometem lutar para surpreender o adversário.

Para isso, o técnico Charles Guerreiro não deve mexer na equipe titular. O time tem chance de ser o mesmo, com destaque para o meio-campo veloz e com bom toque de bola com o quarteto Dudu, Ilaílson, Bené e Marquinho. Porém, o Paragominas promete surpreender o Remo através do artilheiro Aleílson, confirmado na linha de frente junto com Adriano Miranda.

Globo Esporte.com, 16/02/2013