Brasileirão e Copa do Brasil
Brasileirão e Copa do Brasil

A semana começou com uma notícia positiva para o Clube do Remo. Após a divulgação da tabela da Copa do Brasil, a equipe azulina ficou preocupada com a possibilidade de seus jogos serem realizados fora da capital paraense, devido punições sofridas no Brasileiro da Série D de 2012.

Porém, na tarde desta segunda-feira, o diretor técnico da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano, garantiu que os jogos vão poder acontecer em Belém, com o Leão cumprindo suas suspensões apenas nos Brasileiros.

“Fiz uma consulta à CBF e, de acordo com o Regulamento Geral das Competições, que foi divulgado no dia 06/12, os jogos vão acontecer em Belém, sem problema”, garantiu Paulo Romano.

O artigo que permite a realização das partidas da Copa do Brasil em Belém é o de número 69, que faz parte do Capítulo 5, referente às Disposições Disciplinares:

“Quando, ao final de uma competição, uma penalidade de perda de mando de campo aplicada pelo STJD à clube restar pendente, tal pena deverá ser cumprida em competição subsequente da mesma natureza, assim entendido como certame modelo copa ou modelo campeonato, conforme o caso, necessariamente dentre as competições coordenadas pela CBF”.

Globo Esporte.com, 04/02/2013