Fabiano e Val Barreto
Fabiano e Val Barreto

Do confronto dos Leões do Campeonato Paraense hoje, apenas um, de fato, pode ser o grande Rei da Selva. Tudo porque, o Leão de Belém, o Clube do Remo, se vencer logo mais, a partir das 20h30, é o único que pode se classificar isoladamente como líder do primeiro turno, no fechamento dessa sexta rodada. Na ponta da tabela, com 15 pontos, com mais três de hoje, chega a 18 e fica numa boa: 100% de aproveitamento. Esse é a objetivo dos azulinos de Belém.

O Leão de Santarém, o São Francisco, por sua vez, chega, como fez até aqui no campeonato todo, quieto, porém, cheio de astúcia. Faturando uma vitória hoje, o São Francisco consegue a classificação para as semifinais com uma rodada de antecedência: será a melhor equipe do interior.

Com objetivos bem traçados, os Leões devem fazer um jogo bem disputado, onde o empate é o resultado menos provável. Jogando em casa, o Remo conta com o apoio de sua apaixonada torcida para alcançar a liderança isolada. O Fenômeno Azul tem motivos de sobras para lotar o Mangueirão: além de ver o Leão Azul 100%, poderá assistir a estreia do meia-atacante Ramon, a principal contratação da temporada 2013.

Com problemas na escalação do meio de campo, o técnico Flávio Araújo ficou com um leque de opções para a vaga deixada pelo titular Thiago Galhardo, lesionado, incluindo Ramon. Contudo, ele entra somente no segundo tempo mesmo, já que ainda não está em sua melhor forma fisíca. A missão de começar jogando, no entanto, é de Edilsinho, substituto direito. Mas, o confronto dos Leões não marca apenas a estreia de Ramon: o garoto Diego Ratinho, assume o posto de Berg na lateral-esquerda, outro machucado.

Os azulinos de Santarém, por seu turno, contam com o retorno do atacante Ricardinho como uma das armas para surpreender dentro do Mangueirão. O técnico Osvaldo Monte Alegre confia no entrosamento dele com Rodrigão para os gols saírem.

Diário do Pará, 04/02/2013