Velber e Landu
Velber e Landu

Na noite desta quarta-feira (13/03) Remo e Cametá reeditam a final do último Campeonato Paraense. No Cametá, uma dupla que fez sucesso vestindo a camisa do Remo é a aposta do Mapará contra o Leão.

Vélber e Landu, que por alguns anos vestiram azul-marinho, hoje enfrentarão o Fenômeno Azul, que tantas vezes já deram alegrias. Vélber começou sua carreira na Tuna Luso e teve passagem no Remo em 2001, onde levou o time remista até as oitavas de finais da Copa do Brasil daquele ano. Ficou marcado por ter feito um dos gols na vitória do Remo sobre o Botafogo (RJ), por 2 a 1, no Maracanã. Após muita polêmica, saiu do clube e se transferiu para o maior rival, Paysandu. Vélber voltou ao Baenão em 2010, para disputa do Parazão.

Já o atacante Landu, chegou ao Remo para jogar a Série C em 2005 e foi fundamental para a equipe azulina na conquista do Campeonato Brasileiro da Série C daquele ano. Landu jogou mais duas temporadas pelo Leão, atuando pela Série B (2006 e 2007). Além do Brasileiro da Série C, Landu também conquistou o Paraense em 2007.

No Campeonato Paraense de 2010, Vélber e Landu atuaram juntos no Clube do Remo. Naquele ano, o Remo terminou com o vice-campeonato, garantindo a vaga do Leão na Série D do Brasileirão. A dupla permaneceu para a disputa do Brasileiro, mas não obteve sucesso. O Leão foi eliminado na segunda fase da competição nacional, pelo Vila Aurora (MT), após empate sem gols no Mato Grosso, o Leão só precisava vencer a partida em Belém, mas acabou empatando em 1 a 1 e dando adeus ao Campeonato Brasileiro. Após a eliminação, o Remo passou meses sem jogar e a dupla foi dispensada do clube.

Portal ORM, 13/03/2013